Conheça a São Marcos

Fundada em 28 de Julho de 1983 a Paróquia São Marcos está localizada no bairro da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, mais precisamente dentro do condomínio Barra Sul. Em seus mais de 30 amos de história muitas pessoas já passaram por nossa comunidade.

Nosso primeiro pároco foi Padre Edney Gouvêa Mattoso, hoje Bispo da Diocese de Nova Friburgo, seguido por Padre Gaudino (falecido) Padre Givanildo, Marcelo Lessa, e Nelson Francelino que atualmente é Bispo de Valença

Nosso Atual pároco é o Padre Alan Dias de Oliveira.

alan

Relíquia de Padre Pio

São Pio de Pietrelcina dizia “sou um simples frade que reza”, tinha sua vida dedicada à oração com simplicidade, mas de atitudes marcantes, seus gestos e palavras levavam as pessoas a conhecer o divino.

Com acontecimentos extraordinários durante sua vida e seu tempo, o século XX, pode ser estudado e conhecido por muitas pessoas que relatam seu amor a Cristo e sua caridade.

Em 20 de setembro de 1918 depois da celebração da Santa Missa recebeu os estigmas nas mãos e nos pés.

– A partir de 1919 começou a divulgação da notícia dos estigmas, propagação da fama de Padre Pio pelo mundo todo e início do afluxo de peregrinos.

Nossa paróquia tem a honra de possuir uma relíquia de São Pio de Pietrelcina que fica aos pés do altar, presente do Bispo de Itaguai, Dom José Ubiratam, um pedaço do pano que cobria as insígnias dele.