Pastoral Familiar

Coordenação Claudia e Pedro Furtado

“A família deve ser a vossa grande prioridade pastoral!”João Paulo II

A Pastoral Familiar é ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo a evangelização das famílias.
A Pastoral Familiar se destina a toda pessoa, independente de sua situação familiar. Tem o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e dignidade de cada pessoa. Todos estão incluídos.

No Setor Pós Matrimônio organizamos mensalmente a Missa, o Terço pelas famílias e dinamizamos junto com o ECC as atividades referente a esse serviço.

Junto à Arquidiocese a Pastoral Familiar participou de todos os eventos, reuniões de Formação e Litúrgicos no Rio de Janeiro. O Retiro da Pastoral Familiar no Sumaré em 2017 tivemos 1 casal e em 2018 irão 5 casais.

Nossas reuniões acontecem nas segundas sextas-feiras dos meses ímpares de 2018, às 20:30hs, na residência de um casal da Pastoral cujo objetivo é planejar, evangelizar e criar um ambiente familiar dentro da Pastoral Familiar.

Neste ano laicato estamos realizando o terço nos lares dos paroquianos.

Nossa principal atividade é a SEMANA DA FAMÍLIA que começa no Dia dos Pais, segue a semana com várias atividades evangelizadoras e termina no domingo seguinte com o Churrasco da Família.

Entre em contato com a Pastoral Familiar