Terço dos Homens

Segundas-feiras, após a missa de 19h. Coordenação: Alexandre Santos

O Terço dos Homens é um movimento Mariano da Igreja Católica, iniciado por um pequeno grupo de homens que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam de reuniões na paróquia. É um movimento leigo, ligado a paróquia, tendo como dirigente espiritual o pároco, a ele devendo obediência, e procurando se harmonizar com os demais movimentos e pastorais da paróquia.
O Terço dos Homens na São Marcos tem como padroeira a Mãe Rainha três vezes admirável de Schoenstatt , teve seu início em 4 de Abril de 2008, somos um movimento que vive profundamente a devoção Mariana através da oração do terço, recitado e meditado, que acontece todas as Segundas-Feiras às 20:00h, na nossa paróquia.
Diz Jesus: “Se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no reino dos Céus” (Mt 18,3). Quando rezamos o Terço, estamos diante de Deus, de modo que mais lhe agrada, como um coração de criança e sem impor condições a Ele (Pe. Alberto Luiz Gamberini);
“Rezar com a Igreja: Rezar o terço é estar sintonizado com a oração de toda a igreja. Não é oração individualista. Não é alienante. O terço faz a gente se sentir Igreja” (Pe. Joãozinho);
“Maravilhosa terapia: Se você vive cansado, se você está com insônia, se procura auxílio de calmantes, tente rezar o Terço. Ele não é tóxico e produz um efeito maravilhoso. O terço é fonte de bênçãos e de graças. Tente e você mesmo descobrirá” (Pe. Joãozinho)

Fale com o Terço dos Homens